Olhe no fundo do seu vaso chinês para uma indicação da idade da peça. Vasos feitos no século 19 têm uma sensação abrasivo e áspero , em vez de um acabamento suave , ao contrário de peças anteriores de qualidade china . Quanto mais velho o vaso , mais vale a pena .
2
Avaliar o esmalte e esmalte em seu vaso chinês. Procure uma mistura harmoniosa de cores que têm resistido ao teste do tempo. Esperar modernos vasos chineses para ter mais padrões de cor laranja que texturas cor de rosa. Verifique se há inconsistências em cobalto vasos azuis onde houve uma reação pintura de ser feito em um forno.
3
Estudar a obra artística no vaso. Normalmente, vasos chineses têm padrões intricados ou cenas que contam uma história . Os padrões devem ser claros e pintado perfeitamente. Se a peça pode ser descrito como requintado, o seu preço de avaliação é susceptível de aumentar .
4
Pergunte traficantes , estudiosos e colecionadores sérios de arte chinesa por suas opiniões sobre o estilo do vaso , a origem eo valor estimado . Consultar com especialistas em lojas de antiguidades , casas de leilão e empresas de avaliação locais. Fornecer fotografias que mostram todos os ângulos e marcações no vaso. Considere opiniões coletivas dos peritos ao fazer a sua avaliação final do vaso.
5
livros de investigação sobre antiguidades chinesas para localizar detalhes sobre o seu vaso. Procure informações relativas a localização e fabricação detalhes e valor. Visite sua biblioteca local ou visitar sites de livros sobre o tema .