Procure uma marca registrada. Isso vai ser expresso como um número de três dígitos que representa as partes de ouro por mil o item contém ou como " quilates " - em algum escrito " quilates " - que é uma expressão de pureza como partes por 24 quilates de ouro . Reconhecendo um marco de ouro é relativamente simples como apenas algumas normas são amplamente utilizados : ( . 750 ) 9 ct ( 375 ), 10 ct (417 ), 14 ct (585) e 18 ct A palavra " quilate " pode ser abreviado para " ct ", " kt " ou " K " Hallmarks são ou impressionado /estampado ou gravado a laser ; eles nunca riscado à mão . Se você não consegue encontrar uma marca , passar para as etapas seguintes. (Consulte Recursos para obter mais ajuda com marcas de ouro. )
2
Pesar o item na palma da sua mão , e depois fazer o mesmo com outro item metálica de um tamanho similar. O ouro é um metal relativamente pesado ; se a palma da mão pode detectar um peso maior , este é um forte indicador de ouro de verdade , especialmente quando combinada com a próxima etapa.
3
Encontre um lugar discreto e raspar o com o fim da um alfinete. O ouro é um metal macio . Se o pino faz uma marca com pouca dificuldade , esta é uma boa notícia. Se o pino simplesmente frascos contra o item sem realmente penetrante , o item é feito de algum tipo de metal base. Passos 2 e 3 são ambos os testes rápidos não científicas , mas em conjunto , eles são extremamente úteis na identificação de peças de ouro e excluindo aqueles que definitivamente não são de ouro . Para um teste mais científico , vá para a Etapa 4 .
4
Teste o item com um kit de teste de ouro. Estes kits estão disponíveis online a partir de lojas de acessórios de joalheiro , e contêm frascos de ácido em diferentes pontos fortes para identificar uma variedade de padrões de pureza. Se o metal reage com o ácido , transformando preto , isso significa que o metal não é ouro . Se ele não reagir em tudo, então você tem provado que o item é ouro e da força da solução de ácido também lhe dará o seu quilate .