Olhe em primeiro lugar para a indicação, que irá expressar o padrão de pureza ou em quilates - partes por vinte e quatro , abreviado para " ct , " " kt ", ou " K " - ou como partes por mil . A marca é geralmente localizado perto do fecho em correntes, na superfície interna dos anéis e no verso de broches e pingentes .
2
Se você não ver qualquer marcas , sentir o peso do item na palma da sua mão, comparando-o a um outro artigo de metal do mesmo tamanho. O ouro é pesado, por isso um bom peso é um forte indicador de que a primeira parte pode ser verdadeira.
3
Raspe o item com a ponta de um alfinete. Se o ponto de afunda como uma faca em manteiga , então esta é uma notícia muito boa , porque o ouro genuíno é muito suave - quanto maior a pureza , o que é mais suave . Se o pino simplesmente salta para fora , em seguida, o item em sua mão é feita de metal base.
4
Compre um kit de teste de ouro. Disponível em lojas de acessórios de jóias on-line, estes contêm soluções ácidas feitas até forças diferentes para testar vários padrões de pureza . Você aplica uma gota de ácido ao metal que você deseja testar e, se não houver uma reação em tudo, você tem um resultado positivo. Feio, descoloração preta diz que a peça é a base de metal. Metal comum provavelmente irá colorir a sua pele e não ficará tão bonito. Muitas vezes, as jóias com base de metal tem um revestimento cor-de- ouro , que rapidamente desaparece .