Procure por itens feitos à mão. Algumas cerâmicas são mão - vasos ou pintados à mão ; uma assinatura gravada ou pintada é um indicador desta . Mantenha-se atento para objetos decorativos formados em pedra ou madeira, uma vez que estes materiais são normalmente trabalhados à mão individualmente. Um item que foi minuciosamente trabalhada é mais provável que seja um colecionador raro que uma produzida por máquinas em uma fábrica.
2
Verificar idade , procurando por um padrão confiável de desgaste , como arranhões para a base , as mudanças na pátina causados pelo manuseio , polimento e exposição à luz e ar , ou pó preso em recantos difíceis de limpar . Age sozinho não garante o valor , mas pode ser um indicador de raridade.
3
Pesar o item em suas mãos para ver como é pesado . Na maioria dos casos , um bom peso é um sinal de materiais densos , de alta qualidade.
4
Inspecionar o item para ver se ele está bem-feito . Olhe para os elementos individuais de design , costuras e bordas de sinais de um acabamento limpo e construção robusta , assim como você faria com um carro ou um aparelho. Qualidade geralmente é igual a dinheiro .
5
Pergunte a si mesmo o quão bem o item poderia encaixar com a vida moderna. Antiguidades que ainda têm um objetivo viável , como molduras e calendários de mesa , pode comandar um preço premium.
6
Examine a peça para o nome de um fabricante que você pode pesquisar mais tarde. Se a peça carrega , uma assinatura manuscrita datada , isso é bom , mesmo que isso não é um nome que você reconheça, porque é um sinal de que o próprio fabricante valorizaram a peça.
7
Examine o item para ver se ele é feito de um metal precioso , como prata ou ouro. Para fazer isso, a verificação de uma marca para indicar que a peça tem um padrão legal de pureza , conhecida como a " marca " ou " marca de ensaio. "