Durante o Período Brilliant americano , os trabalhadores de vidro feito de vidro em branco à mão, usando técnicas como sopro e rolando para formar a base para cada peça . Espaços em branco velhos apresentam uma maior clareza do que os novos . Olhando para um item de lado muitas vezes, revela que as peças mais recentes aparecem mais grosso ou mais fino do que um velho pedaço autêntico no mesmo padrão . Novos espaços também podem diferir na forma de os mais velhos.
Condição
artigos de vidro Poucos sobreviveram os 10 a 12 décadas desde o período Brilliant americano sem recolher alguns sinais de desgaste. O colector deve olhar cuidadosamente para o mossas , chips , arranhões, abrasões e outros sinais de desgaste , tanto na parte inferior da peça e a superfície interior . Peças que são imaculadas sem marcas de desgaste podem ser novos.
Corte e Polimento
Durante o Período Brilliant americano , cortadores de vidro utilizado o corte de rodas de pedra ou carborundum . Cortadores de vidro atuais freqüentemente usam rodas de diamante . As rodas de deixar linhas diferentes faixas no vidro. Rodas de diamante fazer estrias paralelas sólidos. O método de polimento também difere . Americanos brilhantes Período cortadores de pedra-pomes e senti usado , seguido de roda de polimento. Alguns usaram um polonês ácido . Produtores modernos costumam usar polimento ácido .
Assinatura
Enquanto muitos americanos itens brilhante período não foram assinados por seus criadores , os que foram assinados geralmente exibem um ácido marca clara assinatura . Peças assinadas modernos muitas vezes mostram uma assinatura claro ou borrado. Coletores de ter encontrado alguns novos itens com assinaturas de empresas que não correspondem ao padrão da peça, de acordo com o artigo de Gerry LaCroix no site da Associação Americana de Cut Glass.
Fluorescência
a exposição vidro de corte a partir do Período Brilliant americano a luz negra em uma sala escura fará com que a maior parte dele para alguma sombra de fluorescência verde-limão ou lima - amarelo, devido às técnicas mais antigas de descolorir o vidro. A cor exata pode variar de um verde- maçã para apenas um toque de cor . Vidro moderno geralmente fluorescente uma cor roxa ou rosa quando exposta à luz negra.
Outras considerações
Embora a proveniência de um item pode dar a informação coletor importante sobre a história e idade do item, tais informações podem ser falsificadas . O coletor não deve depender fortemente de tal material , o coletor deve consultar listas de fraudes comprovadas , tais como lista de Lacroix, antes de comprar uma peça cara de corte de vidro.