Uma das madeiras mais usadas para móveis no final de 1800 e início de 1900, pedaços de carvalho têm resistido ao teste do tempo e sobreviveu muito bem. Há centenas - se não milhares - de cômodas de carvalho ainda em existência e muitos ainda estão em uso em casas modernas . Os proprietários raramente usar o vaso sanitário como se pretendia , mas como um pedaço de armazenamento funcional quase qualquer lugar da casa .
Commode Tops
Os tops mais elegantes e caros para cômodas eram feitos de mármore , porque era impermeável à água, bem como a utilização de um jarro e uma bacia para o banho espirrando frequentemente causada e derramar. Madeira foi o outro material comumente usado para o topo da cômodas , que fez a manutenção do topo uma necessidade diária . Poderia ser protegidos com um lenço , corredor, ou doily, mas nenhum deles foi eficaz na prevenção de danos causados pela água .
Toalha Bares
Porque tomou banho coloque no quarto enquanto estava na cômoda , uma barra de toalha às vezes era montado para os lados ou na parte de cima da cômoda. Enquanto o espelho no topo era opcional , uma maneira de pendurar uma toalha para secar foi considerada uma necessidade.
Gaveta de armazenamento
Muitos cômodas incluído gavetas construídas sob o topo da peça. Um ou mais gavetas relativamente rasas foram destinados para armazenamento de roupas de cama plana , roupas e itens diversos. Só uma grande cômoda poderia conter mais de duas gavetas , porque, para o uso conveniente , o vaso sanitário não era geralmente muito mais de 4 metros de altura.
Câmara Pot Armazenamento
a última função importante do vaso sanitário era o armazenamento do penico . Normalmente, o fabricante da peça incluída uma ou duas portas sob as gavetas. Estes se abria para um espaço vazio grande o suficiente para conter pelo menos um coberto, china penico . Nas casas ricas, um funcionário chegou diariamente para remover e esvaziar o pote. Caso contrário, ele foi uma das tarefas atribuídas a um membro da família.