pesquisar a história de assinaturas e marcas japonesas e se familiarizar com alguns conhecimentos básicos para ajudá-lo a tomar uma decisão informada sobre a peça que você está olhando.
2
Compre um guia ilustrado para marcas como Chad Lage " guia pictorial de cerâmica e porcelana marks, " de ou " de Miller Cerâmica e Porcelana marcas: . Incluindo um guia completo para artistas , fabricantes, Fábricas e Formulários"
3
Examine a peça de perto por todas as assinaturas e marcas. Bem como olhar na parte inferior da peça, verificar se há marcas no interior da peça e dentro da própria decoração. Peças do mercado de massa do século XX geralmente apresentam palavras em inglês , como " Noritake " e " Nippon ", o que significa que eles são do Japão . A palavra " Nippon " foi usado até 1921, quando o governo dos EUA insistiu em que as importações para o mercado dos EUA ser marcado " Japan" em seu lugar. As frases " o Japão ocupou " e " Made in Occupied Japan" significa que as peças foram feitas entre 1945 e 1952.
4
Comparar a assinatura e marcação com os muitos exemplos em seu guia pictórico , ou pelo o site www.gotheborg.com . Esta é a melhor maneira para um amador em casa sobre a origem de uma peça. Em breve, você vai se familiarizar com algumas marcas simples, como uma marca dentro de um fã que significa que é Izumi software; a imagem do Monte Fuji e um córrego , o que significa que é Fukagawa software; e rising sun motivos que partes de data para o final da década de 1940.
5
Tire uma foto da assinatura e as marcações e consultar mais de um especialista , se você quiser identificar definitivamente uma peça, antes da compra.