Montar uma procedência do item - uma série de documentos para servir como prova de sua idade e origem. Isto pode incluir um projeto original de venda, um recibo de importação e quaisquer avaliações anteriores. Por exemplo , você pode ter entre seus documentos uma avaliação que a descreve como uma antiguidade e atribui uma idade por um especialista na área . Se o item foi comprado em leilão, em seguida, veja se você pode encontrar o catálogo original . Além disso, ir para trás com fotografias de família e ver se o item aparece em qualquer lugar no fundo . Aliás, além de atuar como prova e que lhe permite avançar com a venda, a proveniência detalhado como este também pode aumentar o valor do item por tranquilizar os futuros compradores.
2
Pegue o item ea proveniência junto a um antiquário respeitável , telefonar primeiro para estabelecer se o comerciante especial lida com marfim. Contanto que você tenha uma procedência segura, que prova que o seu artigo é um antigo, você pode vender legalmente para fora do Estado . Mas note-se , já que ele precisa para fazer um lucro , bem como, é pouco provável a pagar-lhe o valor de mercado superior para o item um negociante. Alternativamente, passar para a próxima etapa. ( Para ajudar a encontrar um antiquário em sua área, consulte Recursos. ),
3
Vá para uma casa de leilões com seu artigo e sua proveniência. A maioria dos " andar" casas de leilões tradicionais agora vender a um público internacional através da Internet ( certifique-se de escolher um que faz). Isto significa que os potenciais compradores de todo o mundo pode oferecer em seu artigo , elevando o preço , enquanto a casa de leilões em si vai lidar com toda a papelada de exportação. Se você gostaria de vender seu item através de leilão, um leiloeiro tradicional é provável que seja a melhor opção, como pelo menos um grande site de leilões online não trata de marfim . (Consulte Recursos para ajudar a encontrar uma casa de leilões . )