Latão servido vários propósitos no século 19 na Índia, incluindo o amplo uso em armazém; era barata e resistiu a corrosão . Breadboxes bronze foram usados para a realização de chapatis ( pão sírio sem fermento ou roti ) . Um simples isqueiro de bronze do século 19 iria pendurar o cinto de uma pessoa. Mughal caixas escrita indianos utilizados por funcionários em inglês foram altamente decorado com folhagens e trabalho do rolo floral. Caixas de latão indianas alojados dotes , bem como jóias.
Pembarti Latão
bronze indiano é mundialmente conhecida . Durante o período Mughal ( 1526-1858 ) , os governantes eram admiradores e promotores de arte. Muitos itens de bronze foram produzidas --- e ainda são hoje --- de Pembarti , uma pequena aldeia no estado de Andhra Pradesh. Artesãos transformam folhas de latão em objetos do cotidiano , de casamatas para breadboxes . Em Pembarti , artesanato de bronze indiano foi reconhecido como uma fonte para servir e decorar famílias europeias na Índia e no continente.
Bronze carving
Praticado em Índia desde os tempos antigos , a arte da escultura de bronze engloba algumas técnicas . Gravura , conhecida como Khudai , ocorre em latão polido revestido. Um lápis de aço pontiagudo grava o projeto para o metal. "Chasing " refere-se a mão carimbar um projeto com um soco artesanal . Naqqashi é uma perseguição floral e caligráfico complexo formando itens altamente projetados . Carving ocorre no estilo tradicional, usando martelo de metal portátil e formões , geralmente criando filigranas .
Antigo Brassware
brassware antigo aparece como um tom de amarelo dourado . Tem geralmente uma pátina suave como a de prata velha . A pátina em bronze é azul esverdeada causada pela oxidação, no entanto. A marca do fabricante do fabricante ou geralmente aparece na base, em uma alça ou dentro de uma tampa de uma caixa .