Comparar padrões, formas e cortes de seu cristal aos encontrados nos catálogos Val Saint Lambert e guias de preços . Concentre-se nos estilos Art Deco do vintage do início do século 20 até os anos 1950 . Observe os intervalos de corte em seu cristal . Val Saint Lambert usa muitas técnicas especializadas, tais como cortes de diamantes , estrela, cruz , de pérolas, de licença de palma, amêndoa , azeitona e de bambu.
2
Explore sites de leilões on-line para ter uma idéia do que o mercado atual é para autênticas peças Val Saint Lambert como o que você possui . Copos de cristal e sites de substituição também pode lhe dar uma idéia do que seria o custo de trocar sua parte hoje .
3
Procure pistas sobre a autenticidade de seu próprio vidro. Inspecione o seu cristal para etiquetas de papel na parte inferior da peça que dizem Val Saint Lambert Bélgica (ou Belgique ) . Verifique se há uma assinatura gravada que lê VSL , Val St. Lambert ou circulou "S."
4
Examine a cor, claridade e acabamento de sua peça. Cores vibrantes e acabamento são duas das coisas que diferenciam cristal Val Saint Lambert a partir de peças de fabricação americana . Vasos , decantadores e taças fortemente pigmentadas em tons únicos de vermelho rubi , azul royal , azul cobalto e muitas outras cores podem indicar que eles são um pedaço Val Saint Lambert. Combinações duplas e triplas de cores em uma única peça pode indicar o mesmo. Val Saint Lambert termina pode vir em fosco ou acetinado.
5
Note quaisquer números que possam estar no cristal. Um estilo europeu de numeração , incluindo o número 1, que tem um pequeno " u " curva na parte superior , bem como o número 7 que tem uma cruz através da base , indica que é provável cristal belga .
6
Saiba onde o cristal foi originalmente comprado. Se o cristal foi comprado na Bélgica ou França , é claro improvável que seja de origem americana .