examinar o guarda-sol para os sinais da idade . O tecido do dossel , que pode ser feito de seda ou misturas de seda e da guarnição, geralmente uma franja , brocado ou renda , se deteriora com a idade e pode dividir , rasgar ou ficar sem cor . Você também pode ver a ferrugem nos raios . Reproduções guarda-sol modernos , feitos com materiais mais novos , olhar novo ou demasiado perfeito para ser uma antiguidade.
2
Determine o material utilizado para os raios. Pára-sol que datam do século 18 a meados do século 19 tem raios whalebone e dicas . Raios de metal apareceu em meados do século 19 . Enquanto alguns chapéus-de- existir com raios de prata , a maioria dos raios de metal tendem a ser pintada de aço. Hoje , raios -sol pode ser feita a partir de um metal leve , tal como alumínio .
3
Verificar o punho . O material utilizado para a alça e filial pode ajudar a determinar a idade do seu guarda-sol. Em muitos guarda-sóis de antiguidades, a alça será ornamentada e artesanais de osso, marfim , ébano, madeira, metal precioso e pedras preciosas , esmalte, madrepérola e celulóide. Guarda-sóis modernos têm alças simples feitos a partir de madeira , alumínio , plástico ou aço .
4
Medir o comprimento do eixo . O tamanho e o comprimento da haste e de manipular, mudou ao longo dos anos . Se as medidas do eixo mais de 40 polegadas, o guarda-sol datas prováveis 1900-1920 . Pára-sol com um eixo de até 35 polegadas datas prováveis de final do século 19 , enquanto guarda-sóis meados do século 19 tendem a ter um eixo de dobramento de 23 polegadas . As reproduções podem ou não podem reproduzir os diferentes tamanhos de eixo .
5
Pegue o guarda-sol para um avaliador de antiguidades . Verifique com a Sociedade Americana de Avaliadores ; membros devem passar por um exame na valorização itens e padrões éticos. O avaliador pode ajudar a identificar os materiais encontrados em raios do parasol, eixo e manusear, e verificar a sua idade.