Examine o padrão de perto. Olhe para o tipo de objetos utilizados no padrão , tais como flores, animais ou pessoas. Estes itens podem servir como pistas quanto ao tipo e origem do padrão . Eduque-se nos métodos de construção de cerâmica antigos de diferentes regiões e áreas. Existem diferenças entre cerâmica, grés e barro , incluindo a composição da pasta , o método de imprimir a marca do fabricante eo tipo de esmalte usado , que pode ajudar a identificar onde o antigo veio. Saber onde se originou o padrão pode ajudar a identificá-lo com precisão.
2
Vire a peça de cabeça para baixo . Localizar a marca do fabricante sobre a parte inferior da peça . Existem literalmente centenas de marcas de fabricante no mercado , por isso é praticamente impossível saber por cada memória. Inglês e marcas européias tendem a ser em forma de kite- e apresentam o nome do fabricante ea data aproximada da peça foi criado. Se a peça é asiática a estrutura da marca pode indicar se é chinesa ou japonesa . Marcas chinesas tendem a ser ordenados em fileiras com um número par de caracteres. Linhas irregulares ou números ímpares de caracteres indicam origem japonesa . Pesquise todos os nomes ou números que não estão familiarizados com .
3
Examine a área ao redor a marca do fabricante . A maioria dos padrões de cerâmica foram patenteados no século 19 , eo nome do padrão foi impresso juntamente com a marca do fabricante , embora diferentes fabricantes utilizados diferentes grafias para o mesmo nome . Por exemplo , o padrão de china " Pekin " também é impresso como "Peking " " Pek -in " ou " Pek -ing " apesar de todos os quatro referem-se a padrões que se relacionam com a cidade de Pequim. Coletor de tentar identificar peças sem estas marcas podem precisar da ajuda de um avaliador experiente para identificar o padrão .