Olhe para ver como a colher é feita. Até 1700, a haste ea tigela foram formados separadamente e depois soldadas , diz Stephen Helliwell em seu livro " Pequeno Prata Louça . " De 1700 em diante , as colheres foram carimbados e moldado a partir de uma única peça de metal. Portanto, uma colher feita de duas peças em probabilidade de ser muito cedo , de fato.
2
Inspecionar as proporções da colher. Até o final do século 17 , diz Helliwell , bacias tendem a ser grande em proporção à deriva , que eram esguio e delicado até este ponto .
3
Examine a colher para a decoração. Além de colheres de apóstolo , com remates em forma de santos , a maioria das colheres feitas antes de 1800 vai olhar atraente simples para o olho moderno. Helliwell explica que durante o século 19 , decoração tornou-se mais elaborada, mais extensa e mais com muito relevo , estendendo-se ainda para a tigela no caso de colheres de frutas. Durante o século 20 , simplicidade prática se tornou a norma novamente. Portanto decoração pesada sugere uma data do século 19 , embora Helliwell também aponta que algumas colheres anteriores foram reestilizado durante este período.
4
Procure marcas como "EP" ou "A1" na parte de trás o caule . Essas marcas indicam placa de prata. Este processo de aplicação de uma fina camada de prata para um corpo de metal base foi primeiro amplamente utilizado na década de 1820 , então uma colher de prata banhado haverá mais cedo do que esta data. A maioria das colheres sobreviventes datam de antes desta vez teria sido feita de prata maciça , embora os pobres podem usar colheres brutas de materiais menos duráveis como madeira ou chifre .
5
Verifique se há palavras como " inoxidável aço ". Este material foi primeiro amplamente utilizado para talheres após a Segunda Guerra Mundial , por isso uma colher tendo estas palavras em seu caule em pouco provável que data de não antes de 1950.