O radão é um gás que ocorre naturalmente que vem de minerais radioativos que residem abaixo da superfície da Terra, de acordo com o site de referência de Gestão Ambiental Integrada . Embora classificado como um elemento distinto , radônio é derivado de outros elementos da tabela periódica , através de um processo chamado decaimento radioativo . O decaimento radioativo ocorre quando a estrutura atômica de um elemento começa a quebrar. Isto faz com que a formação de estruturas de isótopos . Isótopos de radônio formam a partir do decaimento do urânio , tório e actínio, outros elementos da tabela periódica . Radon- 222 formulários quando os átomos de urânio se desintegrar. Radon 220 vem de tório e radônio -219 vem de actinium . Em forma de isótopos, radônio se torna um material particulado sólido, que pode juntar-se a partículas de poeira no ar .
Compostos Químicos
Na maioria dos casos , as propriedades radioativas do radão fazer com que o elemento para quebrar antes que ele tenha a chance de combinar com um material próximo, de acordo com a Química explicou , um site de referência química. Como resultado , apenas alguns elementos podem combinar-se com o rádon para formar um composto químico . Materiais altamente reativas , como flúor e oxigênio são capazes de agarrar a átomos de radão para formar compostos de flúor e óxido . Incapacidade de Radon para combinar com a maioria dos outros elementos característicos dos gases nobres , que são conhecidos por suas estruturas atômicas altamente estáveis. No total , existem seis elementos de gases nobres : hélio, neônio , argônio, criptônio , xenônio e radônio . Dos seis, apenas radon , criptônio e xenônio são capazes de formar compostos químicos com outros elementos.
Compostos Elemento
A formação de radônio de marcas de urânio possível para radon à decadência e formar outros elementos dentro da tabela periódica. De acordo com a Química explicou , elementos derivados de processos de decaimento do rádon incluem chumbo , bismuto e polônio . O que acontece dentro dessa progressão é a desintegração de átomos maiores ( de urânio e rádio) em átomos menores ( radônio, chumbo , polônio e bismuto ) . Em essência , os efeitos do resultado decaimento radioativo , quando pedaços (como elétrons, prótons ou nêutrons ) da estrutura atômica de um elemento separado do núcleo do átomo . Quando isso acontece, uma nova estrutura atômica toma o seu lugar . Este processo cria elementos de menor porte , com sua própria estrutura distinta.