O Crocodilo americano , Crocodylus acutus , é o maior dos répteis da Jamaica eo único membro da família dos crocodilos que vivem na Jamaica. A maioria desses crocodilos podem ser encontrados nas zonas húmidas ao longo da costa sul . De acordo com o Mecanismo de Jamaica Clearing- House, "A ameaça para a sobrevivência do crocodilo americano na Jamaica não se limita a incidentais ou morte intencional , mas sim devido em grande parte a um declínio contínuo no habitat. "
Iguana jamaicana
a iguana jamaicana se acreditava ter sido extinto há quase 50 anos , mas foi redescoberto em 1990 O réptil já pode ser encontrado nas Colinas Hellshire no sudeste da Jamaica. A sobrevivência da espécie ainda está em dúvida, mas as tentativas de salvar o Iguana jamaicana estão em andamento. " A iguana jamaicano tem sido objecto de um esforço de conservação e recuperação intensiva e está fazendo um retorno forte", diz a Fundação Internacional Iguana .
Jamaicano gigante de Swallowtail Butterfly Fotografia
a perda de habitat e comércio borboleta comercial continuam a ameaçar a existência do gigante de Swallowtail jamaicano , a maior borboleta das Américas e as ilhas do Caribe . As populações isoladas existem apenas na Jamaica, e os esforços de conservação estão em andamento. De acordo com Criaturas Ameaçadas da Terra , estes planos incluem a reprodução em cativeiro , a proteção legal dos coletores e um parque nacional para a proteção da espécie.
Jamaicano Blackbird
O jamaicano Blackbird , Nesopsar nigerrimus , enfrenta extinção devido à destruição de seu habitat. Ele vive em uma região de Jamaica conhecido como Cockpit Country , uma área de grande importância para a sobrevivência da espécie . A principal ameaça para o melro jamaicano é a fragmentação da floresta contínua e poeira cáustica da mineração, diz WildlifeExtra.com .
Jamaica Petrel
O petrel Jamaica permanece na criticamente em perigo lista , mas é possível que a ave é já extinto . Ele não foi visto desde 1879 , e pesquisas recentes têm revelado infrutífero .
Jamaicano Boa
A boa jamaicano , também conhecido como o Yellowsnake , já foi comum em toda a Jamaica . Não é nem agressivo nem tóxico , mas os seus números têm diminuído desde que os europeus começaram a colonizar Jamaica no século 16 . " Introduzido mangustos, cães, gatos e porcos , juntamente com a destruição do habitat inevitável e perseguição pelas pessoas, são os principais culpados ", diz o Durrell Wildlife Conservation Trust.