Os recifes de coral são de crescimento extremamente lento e animais antigos que passaram mais de 25 milhões anos evoluindo e pode levar milhares de anos para crescer. Os corais que vemos hoje são o resultado de 5.000 a 10.000 anos de crescimento sustentado . Os corais são imóveis e não pode mudar -se se o seu tempo ou habitat sofre qualquer tipo de mudanças . Devido a essas características da história de vida , os recifes de coral requerem ambientes muito estáveis e são extremamente sensíveis a quaisquer mudanças de longo prazo .
Tempo e mudança de temperatura
A maioria dos recifes de corais estão nos mares tropicais e subtropicais do mundo. Estas áreas fornecem corais com todo o ano temperaturas amenas e baixos níveis de nutrientes que experimentam pouca ou nenhuma variação . Especialistas descobriram que os corais necessitam de uma temperatura 76-84 graus Fahrenheit. Se a água se torna mais quente do que isso , a pequena algas simbióticas dentro dos corais começam a morrer , fazendo com que os corais a ficar branco , um processo conhecido como branqueamento de corais . Os especialistas também descobriram que um aumento da acidez nos oceanos devido a um aumento da quantidade de dióxido de carbono dissolvido também está causando mudanças no clima dos recifes de coral , levando a perdas futuras.
Importância de corais
os recifes de coral têm sido consideradas como as florestas tropicais do oceano, e que eles só cobrem menos de 0,2 por cento do fundo do oceano , eles contêm mais de 25 por cento da sua biodiversidade. É um fato globalmente aceite que a mudança climática tem causado o aumento lento da temperatura das águas do oceano. Esse aumento mudou o padrão de tempo dos recifes de coral , deixando-os cada vez mais suscetíveis à descoloração dos corais . Este branqueamento cria zonas mortas que não pode mais abrigar a grande quantidade de vida marinha.