Na década de 1970 , lobos cinzentos e vermelhos foram duas das primeiras espécies a aparecer na Lei de Espécies Ameaçadas . Desde então, seus números têm vindo a aumentar , mas os lobos cinzentos e vermelhos continuam ausentes nas áreas onde floresceu uma vez , incluindo o Nordeste , Noroeste do Pacífico e nas Montanhas Rochosas do sul. Wolves desempenhar um papel fundamental nos ecossistemas naturais , mantendo o número de suas presas em cheque. Interferir com a natureza e tentar erradicar espécies há muito tempo levou a um conflito humano /animal . Quando os números dos predadores são reduzidos , suas presas naturais supera o ecossistema.
Contras
Lobos matam gado , mas não grandes quantidades. O número de presas naturais estão diminuindo nas áreas onde os seres humanos tenham desaparecido da terra ou colocar o gado. Sheep ou vacas são alimento para uma matilha de lobos . Alguns gado são alvos fáceis , devido ao tamanho , idade ou doença , semelhantes aos em estado selvagem. Com suas presas naturais , lobos muitas vezes apanhar animais jovens , idosos ou doentes devido ao alvo mais fácil . Prey nestas condições normalmente não se movem tão rápido , criando uma refeição rápida para o pacote . Devido a isso, porém, fazendeiros e agricultores estão lutando para manter os lobos fora da ESA , devido a uma ignorância generalizada eo medo de lobos. Sociedades de conservação estão tentando trabalhar com os proprietários dos animais para implementar formas de proteger o gado dos lobos , como separar os animais doentes ou mortos que pode tentá- lobos, e usando cercas para proteger seus animais.
Pecuária predação
Um estudo de 2005 classificou os assassinatos de bovinos e ovinos por lobos e outros fatores nos estados com populações de lobos . Em 2005, apenas 0,11 por cento do gado foram mortas por lobos. Os cães domésticos matou cinco vezes mais gado do que os lobos e coiotes mataram 22 vezes mais gado do que os lobos . Nesses estados , apenas 2-1 /2 por cento de mortes de ovelhas foram causados por lobos. O assassino top de bovinos em 2005 foi respiratória , problemas de saúde e parto.