O urso polar é o maior carnívoro da Terra, mas a sua existência está ameaçada devido ao encolhimento da calota de gelo polar. Eles são particularmente dependentes do bloco de gelo do Ártico , sua principal fonte de alimento que está sendo a vida marinha. Segundo o site do ThinkQuest , "As fêmeas podem preferir gelo ao longo da costa , enquanto outros preferem mover o gelo do mar na beira banquisa - . Geralmente dentro de 180 milhas da costa "
Arctic Fox
A raposa do Ártico pode ser encontrado em dois tipos de habitats : interiores e costeiras. Raposas litoral ártica depredam vida marinha ao longo da costa . Na primavera e no verão, " filhotes de focas aneladas , aves marinhas , gansos, ovos de aves e ptármiga rocha são os principais itens alimentares ", diz o site norueguês Instituto Polar. No inverno, raposas árticas sobreviver em alimentos armazenados durante os meses de verão e outono , assim como focas e caribus carcaças.
Caribou
gama Caribou em todo o tundra ártica do Alasca, Canadá, Groenlândia e Rússia. A planície costeira do Alasca Ártico atrai rebanhos migratórios de renas cada ano. Estes rebanhos migrar para a planície costeira e as suas margens para parir seus filhotes , escapar de predadores e encontrar alívio de insectos picadores , de acordo com o site da Wildlife Conservation Society.
Seals
Seis espécies diferentes de vedação ao vivo no Ártico : selos barbudos , selos de harpa , selos com capuz, focas aneladas , focas e viu focas. Segundo o site Histórias de gelo , "Essas espécies do Ártico são chamados selos de gelo , porque eles passam a maior parte de suas vidas em ou perto do mar de gelo. " Selos da fita são comumente encontrados nas bordas ultraperiféricas da gelo do mar , tornando-as particularmente vulneráveis a perturbações do habitat causada pela diminuição continuada destes blocos de gelo .
Morsas
a morsa tem sido uma importante fonte de carne, gordura , pele e osso para os povos indígenas do Ártico. " As morsas passam um terço de seu tempo na terra ou no bloco de gelo e os outros dois terços no oceano ", diz o site da MarineBio.net . Morsas mergulhar a profundidades de cerca de 300 metros para se alimentar de moluscos , tais como amêijoas , búzios , amêijoas e mexilhões .
Birds
Muitos tipos diferentes de pássaros podem ser vistos ao longo da costa do Ártico , especialmente durante os meses mais quentes . Um grande número destas aves são migratórias , rumo a climas mais quentes , quando o Ártico torna-se muito frio. Maçarico , maçaricos , maçaricos , gaivotas e gansos de neve são apenas algumas das aves que passam o tempo no litoral ártico.