A sucessão secundária descreve o processo que uma área que foi habitado por vida vegetal sofre após a região é severamente danificada ou alterada. A sucessão secundária difere da sucessão primária porque se aplica a áreas que têm apoiado anteriormente o crescimento da planta , e não aqueles que nunca o fizeram ( deslizamentos recentes , as regiões alteradas por uma erupção vulcânica , etc ) .
regrowth
a regeneração de plantas em uma área em sucessão secundária é ocorre de forma relativamente rápida por várias razões. Em primeiro lugar, o solo foi alterado de seu estado natural pelo crescimento da planta anterior para torná-lo um meio de cultura mais adequado. Em segundo lugar , a partir de sementes de plantas pré - existentes estejam já presentes no solo e irá gerar rapidamente . Finalmente, quaisquer tocos que sobraram e sistemas de raízes no solo tendem a se regenerar e produzir plantas estabelecidas mais facilmente do que as que se iniciaram a partir de sementes .
Processo
Como o processo de sucessão secundária começa , a terra é dominada primeiro pelas plantas baixas, como grama e urze . Como mais alto mato começa a tomar conta , árvores jovens , arbustos e outras plantas nativas da região começam a se desenvolver . O destino de longo prazo da área depende do tipo de plantas que se desenvolvem e como eles crescem juntos.