Um barómetro é um dispositivo que mede a pressão atmosférica . Denso, o ar frio desce abaixo de ar quente , que é menos denso e sobe , então as medidas de pressão ajudar a controlar o movimento de frentes quentes e frias e prever mudanças no clima . Baixa pressão muitas vezes precede o mau tempo . Tradicionalmente, os termômetros usado uma coluna de mercúrio que subir ou cair dentro de um tubo de vidro em resposta a mudanças na pressão do ar ; barómetros modernos , no entanto, utilizar uma caixa de metal flexível chamado de célula anaeroid para ligar uma agulha em um metro.
anemômetros e cata-ventos
a pontos de cata-vento da mesma forma como o vento e, portanto, indica a direção do vento , enquanto um anemômetro mede a velocidade do vento . Vento vira copos ou pás de metal para que o anemômetro gira com o vento ; registando o número de rotações do dispositivo pode determinar quão rápido o vento está soprando.
Psicrômetros
A psicrômetro é um dispositivo que mede a umidade relativa do ar , a quantidade de vapor de água no ar . Psicrômetros normalmente usam dois termômetros , um deles coberto por um pano molhado. À medida que a água evapora-se nos tecidos , leva -se o calor , diminuindo a temperatura do termómetro húmido . A diferença de temperatura registrada pelos dois termômetros é um reflexo do nível de umidade
Termômetro
Um termômetro é um dos dispositivos de tempo mais simples e familiares . ; que mede a temperatura do ar, utilizando um líquido , cujo volume aumenta ou diminui com a mudança de temperatura . Mercúrio e álcool são líquidos comuns para termômetros. Alguns termômetros mais modernos utilizam um medidor bimetálico em vez ; desde que os dois metais na tira bimetálica cada expandir a uma extensão diferente quando a temperatura aumenta , a tira bimetálica vai dobrar com o aumento da temperatura.
satélites meteorológicos
Os satélites meteorológicos estão entre os mais novos instrumentos de previsão meteorológica. Estacionados elevado acima da terra , eles tirar fotos de formações de nuvens , cobertura de neve e os padrões de correntes oceânicas ; eles são ferramentas inestimáveis na atual previsão do tempo. Usando satélites meteorológicos , os meteorologistas observar a formação de furacões no Atlântico Sul , por exemplo, e ter tempo de aviso prévio antes da furacão faz a terra firme .