O aquecimento global devido à construção de gases de efeito estufa pode resultar em um grande degelo das geleiras e das calotas polares . O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas ( IPPC) estima que o nível do mar vai subir mais 20 centímetros até 2100 , colocando baixas regiões costeiras , como partes do sul da Louisiana e do sul da Flórida em risco de inundação.
Alterar gama de organismos
o aquecimento global pode reduzir a população de zooplâncton ( um alimento básico entre os muitos organismos oceânicos ) , perturbando toda a cadeia alimentar do ecossistema. Ecossistemas considerados de maior risco no curto prazo são mares polares , recifes de corais , zonas úmidas pradarias , tundra, florestas tropicais e regiões montanhosas, especialmente tundra alpina.
Alteração dos níveis de precipitação
Usando simulações em computador e modelos de tempo , os cientistas da Administração Nacional Oceânica e atmosférica prever que a frequência e intensidade da tempestade vai subir com o aquecimento da atmosfera e mais água evapora , criando e liberando mais energia para a atmosfera. Esta energia gera poderosas tempestades . Mudanças nos padrões de precipitação também poderia causar secas mais frequentes nos interiores continentais de latitudes médias , assim também esgotar os reservatórios de água doce.
Saúde
A Organização Mundial de Saúde Humana (OMS ) afirma que os países em desenvolvimento sofrem desproporcionalmente devido a problemas de saúde associados com o aquecimento global . Além de um aumento no número de doenças relacionadas ao calor e mortes sentidas em todo o mundo, os insetos transmissores de doenças poderia expandir a sua gama em áreas recém- quentes ( e, portanto, hospitaleiro ) . Durante 1998, o ano mais quente já registrado , a OMS relatou um aumento na incidência de febre do Vale do Rift , cólera e malária em países em desenvolvimento. Altamente países desenvolvidos são menos vulneráveis a tais surtos por causa de melhores condições de moradia , assistência médica, controle de pragas e conscientização da saúde pública , bem como medidas de saúde pública , tais como instalações de tratamento de água.
Agricultura
a OMS também estima que o aquecimento global ( provocado pela construção de gases de efeito estufa ) irá impedir a produção de alimentos , prejudicando terras agrícolas mais férteis do mundo. A elevação do nível do mar inundaria mais deltas de rios - o rio Nilo (Egito) , Rio Mississippi ( Estados Unidos) e do Rio Yangtze (China) entre eles. Modelos que prevêem que o Canadá ea Rússia irá aumentar a produtividade agrícola em um clima mais quente , enquanto que as regiões tropicais e subtropicais verá uma queda significativa nos rendimentos anuais.