Como observado em " Impactos dos ambientes internos do Desempenho Humano e Produtividade, " Estudos da Universidade Estadual de Kansas determinaram o efeito da temperatura do ar interior no desempenho em ambos os locais de trabalho e de escola. As taxas de erro e velocidade de trabalho foram medidas quantificáveis de progresso. Os resultados foram ligeiramente variadas, mas os estudos fez descobrir que a velocidade diminuiu e, às vezes , a freqüência de erro aumentou em condições desconfortáveis.
Recomendação
A American Society of Heating , Refrigeração e Ar - condicionado Engenheiros recomenda que o inverno a temperatura do ar interior ser mantida entre 68 e 75 graus centígrados. Para o máximo conforto , o nível médio de umidade deve ser mantida entre 30 e 50 por cento.
Considerações
Enquanto os níveis de preferência pessoal, vestuário e atividade podem ajudar determinar o nível de conforto de um indivíduo, o intervalo recomendado permite a diferentes necessidades . Ele também permite que os indivíduos a permanecer em suas zonas de conforto , evitando o crescimento de fungos , ácaros e bactérias a temperaturas que se aventuram além da faixa recomendada . Além disso, se as pessoas estão confortáveis , eles são menos propensos a se distrair com desconforto físico e pode otimizar o desempenho no trabalho ou na escola.