adaptações estruturais podem afetar a forma de um organismo, sua coloração ou uma parte do corpo em particular. Estas mudanças permitem que um organismo para obter alimento , suportar condições ambientais extremas , proteção contra predadores e se reproduzem com sucesso . Para ilustrar, folhas modificadas do Boston hera produzem uma substância pegajosa que permite a videira para aderir a superfícies de modo que a planta pode obter mais luz solar .
Teoria da Evolução por Seleção Natural
a teoria da seleção natural, ou " sobrevivência do mais apto ", proposto pelo naturalista Charles Darwin, sugerem que certos fatores em um ambiente vai favorecer organismos com características benéficas . Estes organismos se reproduzem com mais êxito e transmitir essas mesmas características vantajosas para as gerações seguintes . Ao longo do tempo , as características desfavoráveis desaparecerão , enquanto os favoráveis permanecerá dentro da população de uma espécie .
Equívoco
Lamarck ilustrou sua teoria , explicando a evolução do girafa de . pescoço
Antes do advento da teoria da evolução pela seleção natural , botânico francês Jean Baptiste e naturalista Lamarck propôs que as estruturas anatômicas apareceu ou modificado , pois o organismo utilizado, as partes do corpo repetidamente ; esses traços então transferido para a prole . Lamarck ilustrou sua premissa usando a girafa , levantando a hipótese de que a girafa adquiriu o seu longo pescoço , esticando -a para alcançar as folhas das árvores altas . Offspring herdaria os longos pescoços , mas poderia fazer seus pescoços mais esticando-as ainda mais. Os cientistas mais tarde rejeitou mecanismo da evolução de Lamarck .