Monitorar a velocidade do vento da tempestade. A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA ) relata que os furacões são classificados em cinco categorias relacionadas com a medição da velocidade do vento . Estas medições são obtidas antes de uma tempestade faz a terra firme . A tempestade de categoria 1 é o mais fraco de furacão , com ventos entre 74 e 95 quilômetros por hora, enquanto o furacão mais forte é a categoria 5 , com ventos 155 mph ou mais forte.
2
Calcule latitude e longitude . O Serviço Meteorológico Nacional e outros recursos de tempo on-line oferecem uma calculadora de distância furacão que pode-se estimar a distância de um furacão em termos de milhas náuticas, milhas terrestres ou quilômetros. Os usuários têm a opção de entrar em latitude e longitude em vários formatos , incluindo graus e minutos decimais.
3
Avaliar os dados fornecidos sobre os lados do furacão. De acordo com "EUA Today ", os ventos mais rápidos são produzidos no lado direito de um furacão. Como um furacão gira anti-horário , o vento do lado direito sopra na direção do movimento da tempestade. Um furacão com ventos de 200 mph movendo-se a 40 mph tem um vento combinado de 240 mph , no lado direito , onde o maior dano é provável que ocorra . A chuva mais pesada cai no lado esquerdo do furacão.
4
Saiba a diferença entre um alerta de furacão e um aviso. Um sinal de alerta de furacão apenas a possibilidade de um furacão, enquanto um aviso de furacão indica um furacão é esperado. Quando é emitido um aviso , você pode ser direcionado pelas autoridades locais a evacuar rapidamente.