Entre as árvores mais comuns das paisagens desérticas australianas são as árvores de goma , como o eucalipto - que preenche todas as paisagens da Austrália , exceto a floresta tropical e serve como abrigo para pássaros e animais nativos --e o Gum Santo, conhecida por sua casca lisa branca semelhante a prata. Outras árvores do deserto incluem o Chipre do Norte Pine , sândalo, Mulga , Western Myall e Sandhill mimosa . Muitas das árvores do deserto da Austrália se adaptaram para resistir a secas por ter raízes que chegam às águas subterrâneas, ou de grande alcance raízes que consomem água, tanto quanto possível quando ele estiver disponível .
Arbustos
Arbustos de diversas variedades pontilham o deserto outback australiano. Uma das variedades mais abundantes de arbustos são aqueles classificados no gênero Eremophila , conhecida comumente como " arbustos UEM, " dos quais existem mais de 200 espécies diferentes. Outros arbustos que ocorrem nos desertos áridos incluem o Estreito de folhas Hop Bush, o Bexiga Saltbush , Bullock Bush eo Baixo Bluebush .
Gramíneas e Wildflowers
Dois tipos de gramíneas são comuns na Austrália. Nos desertos mais áridos , as gramíneas mais abundantes são gramíneas hummock , enquanto nas semi-desertos , as gramíneas mais comuns são gramíneas Mitchell . Gondwana Net afirma que entre as muitas flores silvestres , um famoso variedade é a conhecida como " pata de canguru ", que tem folhas escuras e uma variedade de cores , quando a floração. O botão de ouro nativo , Rose de Sturt Desert Pea e do Strurt são outras flores australianos comuns do deserto, o último que flores durante semanas de chuva e em seguida, fecha -se durante a seca .