monitorar o vento solar e densidade de prótons no lado voltado para a terra do sol por erupções solares. Essas explosões podem arremessar prótons produtoras aurora na direção do campo magnético da terra, e normalmente de dois a três dias para chegar. Spaceweather.com fornece atualizações diárias de atividade solar.
2
Encontre um local longe das cidades e outras fontes de poluição luminosa. Grandes parques estaduais são bons locais . Se você não pode ficar longe de uma cidade , para tentar chegar a um ponto do norte para que a maioria das luzes são a seu sul.
3
Traga uma câmera digital. Se não houver luar, você terá uma melhor chance de tirar boas fotografias exposição prolongada . Lagos planas e paisagens nevadas irá melhorar as imagens também.
4
Escolha um período de tempo perto de primavera ou no outono equinócios. Os meses de março e outubro tiveram o maior número de dias de atividade auroral desde 1927 , de acordo com aurorahunter.com .
5
Pegue um vôo noturno em um avião pequeno para obter uma visão mais próxima da aurora . Se possível , ter o piloto diminua as luzes da cabine e pedir o pessoal de controle de solo para a permissão de desligar as luzes estroboscópicas .
6
Confira a carta de estrela , como nineplanets.org (ver referência 5) para ver o que outros objetos cósmicos são visíveis no céu do norte . Muitas vezes você pode ver outros planetas como Vênus e Júpiter a olho nu , e um satélite ocasional irá flutuar pelo céu. Use um telescópio para obter uma visão da aurora em primeiro plano com os objetos mais distantes do nosso sistema solar.