Os mamíferos ameaçadas de Texas incluem a jaguatirica , o gato mourisco , o furão de patas negras eo morcego de nariz comprido mexicana. Das águas costeiras também ameaçadas são as jubartes e as baleias finback . O declínio dos mamíferos terrestres é contribuído para a perda de habitat , de acordo com o Texas Parque Departamento da Vida Selvagem, na maioria das vezes , devido ao desenvolvimento urbano e utilização da terra para as culturas . Além disso , a colheita de plantas agave, uma fonte de alimento para o morcego de nariz comprido mexicana, tem contribuído para o seu declínio . As baleias estão ameaçadas de extinção devido à caça comercial e degradação do habitat .
Birds
A situação de risco de 11 espécies de aves na Texas é contribuído principalmente para a perda ou destruição dos recursos naturais habitats ou nidificação . Algumas aves - como o falcão-peregrino , o maçarico esquimó e os pelicano marrom orientais - foram perseguidos ou mortos até que as suas populações se tornou ameaçada de extinção. Além disso, o uso de DDT e outros produtos químicos usados para controlar outras populações incômodo provoca uma toxicidade secundária em aves que se alimentam de animais envenenados .
Répteis
Mar as tartarugas são os únicos répteis listadas nas listas de espécies ameaçadas de extinção para o Texas . Como listado pelo Fish and Wildlife Department , o pente , couro e tartarugas marinhas Kemp Ridley estão ameaçadas de extinção . Seu declínio a situação de risco é atribuída principalmente a uma combinação de a colheita de seus ovos e sua ficar preso em redes de arrasto de camarão .
Anfíbios e peixes
O sapo Houston , deserto peixe primavera, claro gambusia riacho e vários peixes e anfíbios da área de Aqüífero Edwards estão na lista de ameaçadas de extinção. O sapo Houston tem sido afetada por alterações feitas pelo homem para áreas úmidas, um aumento de espécies de sapo relacionados que competem por habitat e alimento, as secas e as formigas de fogo que matam os jovens sapos . O gambusia Clear Creek , um pequeno peixe , é restrita a cabeceira do Clear Creek primavera-alimentados . Com as mudanças naturais do habitat , o crescimento ea introdução de outras espécies na área, o gambusia está comprometida. Também afetado por espécies introduzidas e declínio primavera -flows e águas superficiais são os peixes Desert Primavera . As espécies ameaçadas de extinção na área do Aqüífero Edwards contam com águas limpas e fluindo continuamente de primavera. À medida que a qualidade e quantidade dessas águas alterar a salamandra cega Texas , San Marcos salamandra, o Darter fonte e Caverna anfípode do Peck ( pequeno crustáceo ) continuará a estar na lista de ameaçadas de extinção.
Invertebrados
Há sete invertebrados cársticas ameaçadas de extinção no Texas. Três são os insetos e os quatro restantes são aracnídeos . Todos eles são troglóbios com adaptações adequadas para ambientes subterrâneos . Troglóbios passam suas vidas inteiras no subsolo. As adaptações incluem apêndices alongados e pequenos ou ausentes olhos. A principal ameaça para essas espécies é a perda de habitat devido ao desenvolvimento urbano.