Ao ler um mapa topográfico com a finalidade de determinar o fluxo de corrente , a primeira atividade exige a identificação das linhas de contorno . As linhas aparecem como círculos irregulares ou longas filas que constantemente mudam devido ao fato de que cada ponto de uma determinada linha é a mesma elevação acima do nível do mar. Quanto mais as linhas de mudar a localização no mapa , o mais a elevação da área mapeada alterações , com as alterações sendo o primeiro passo para a identificação de fluxo de corrente .
Identificar Streams
uma vez que as linhas de contorno foram identificados , a actividade seguinte envolve a localização das correntes , ou se o estudo consiste em uma corrente particular , que uma corrente . A água é azul no mapa topográfico , enquanto a representação de um fluxo consiste em uma fina linha azul para um fluxo permanente , com linhas quebradas para um fluxo que só pode existir durante parte do ano. Siga a linha azul desejado no mapa para observar sua extensão e trajeto do começo ao fim , a fim de estar pronto para a próxima atividade.
Interação entre linhas e Stream Fotografia
a determinação vazão envolve estudar e discernir a interação entre as linhas de contorno previamente identificados e fluxo , que , de acordo com os recursos de Serviços de Conservação Nacional , mostra que a água flui para baixo perpendicular às linhas . Concentre-se nos pontos de interseção e as posições das linhas e transmitir nesses cruzamentos para determinar o fluxo de corrente . A direção do fluxo da corrente depende de como as linhas de contorno dobrar ao cruzar um córrego .: A curva linhas e apontar a montante