Esgoto é humano e resíduos animais essencialmente constituída por matéria fecal e outros materiais orgânicos , bem como resíduos inorgânicos . Esgoto pode introduzir um sistema de água numa variedade de maneiras : a partir de uma calha , juntamente com a água da chuva , o que é chamado de escoamento urbano ; do sistema de fossa séptica inadequada ou linhas de lixiviação sépticas ; e de instalações de esgotos públicos defeituosos. Esgoto pode gerar uma alta concentração de microorganismos patogénicos , incluindo bactérias , tais como Escherichia coli , comumente referidas como E. coli . Uma vez que o esgoto é introduzida em um sistema de água , ele pode rapidamente fazer o seu caminho em lagos, rios, aqüíferos e córregos, e, eventualmente, em água potável .
Fertilizantes
Os agricultores e pecuaristas usam fertilizantes para enriquecer o solo com plantas nutrientes precisam para crescer. Muitos fertilizantes podem conter os compostos químicos naturais, tais como os fosfatos e os nitratos . Quando esses produtos químicos se infiltrar em um sistema de água em grandes quantidades , podem perturbar o equilíbrio natural desses elementos , criando um ambiente ideal para uma superpopulação de algas. O sistema aquático torna-se poluído quando estas algas overabundant diminuir o oxigênio e turva a água . Fertilizantes podem entrar uma grande hidrovia através da agricultura de escoamento por meio de canais de campo.
Eutrofização
A eutrofização é a poluição causada quando os sedimentos do solo, como silte e outra orgânica importa como plantas mortas , folhas e gramíneas entrar lentamente um sistema de água através da erosão ou forças naturais . O material orgânico se acumula em lagoas, lagos, rios e córregos . A matéria gradualmente enche o corpo de água até que não pode mais sustentar a luz eo oxigênio suficiente para as plantas aquáticas . A água também torna-se inundados com altos níveis de nutrientes .
Uma vez que o sistema aquático torna-se eutrófico com nutrientes , quantidades excessivas de algas começam a crescer , o que também provoca uma diminuição no oxigênio. A eutrofização também pode entupir as entradas de água e saídas , essencialmente cortando o fluxo natural de água doce e criar um pântano estagnado ou piscina sem vida.