O ambiente marinho é caracterizado por sua distância da costa , bem como a sua profundidade. Mais perto da costa , águas iluminadas pelo sol inundam as plataformas continentais. Vida animal e vegetal floresce aqui. Mais longe da costa , os oceanos aprofundar e ampliar a partir de ambientes ensolarados perto da superfície por meio de regiões progressivamente mais escuras de altíssimas pressões e temperaturas próximas de zero.
Biologia
A fotossíntese ocorre na água perto da superfície do oceano e impulsiona a formação de vida da planta. Este processo forma a base da cadeia alimentar que sustenta organismos progressivamente maiores, incluindo peixes e mamíferos marinhos . A vida não está limitada às regiões superiores do oceano . Organismos microscópicos prosperam em ambientes extremos das mais profundas fossas oceânicas .
Ecologia
Os organismos marinhos são sensíveis a mudanças em seu ambiente . Mudanças na salinidade da água , temperatura e correntes oceânicas podem afetar os padrões migratórios , reprodutivos e alimentares. De organismos vegetais microscópicos aos maiores mamíferos vivos, a vida marinha é muito variada , mas altamente interdependentes , e sutis mudanças ambientais podem gerar profundos efeitos ecológicos .