Determine a região geográfica de origem da tempestade tropical. Tempestades que ocorrem na bacia do Atlântico e do Pacífico Leste são classificados de acordo com a Escala Saffir -Simpson Tropical Cyclone. As tempestades tropicais que ocorrem na Índia , Ásia e Austrália são classificados de acordo com a escala RSMC para essa região.
2
Determinar a velocidade do vento máximo sustentado da tempestade tropical. Um vento sustentado é a velocidade média do vento de superfície mais de dois minutos . Avisos de furacão costuma relatar a velocidade máxima do vento sustentado.
3
Converter a velocidade do vento para as unidades adequadas. A escala de tempestade tropical Saffir -Simpson usa milhas por hora ; o RSMC usa quilômetros por hora .
4
Encontre a categoria de tempestade que coincide com a velocidade do vento máxima observada da tempestade tropical. A escala Saffir -Simpson classifica as velocidades do vento 30-49 mph como uma tempestade tropical fraca , acelera 50-73 mph como uma tempestade tropical severa e velocidades superiores a 74 mph como um furacão. O RSMC usa as mesmas faixas de velocidade do vento ( convertidos em km /h ) , mas utiliza os rótulos " tempestade ciclônica " e " ciclone tropical " ou " tempestade ciclônica severa " e " ciclone tropical severo ", dependendo da região .