A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional opera satélites geoestacionários ambientais operacionais que fornecem avisos sobre enchentes . Estes satélites círculo plano equatorial da Terra a uma velocidade que corresponde a rotação do planeta . Eles são 22.300 milhas acima da Terra , dando-lhes uma visão completa do planeta. Isto lhes permite monitorar o ambiente para os gatilhos de inundação flash, e acompanhar o desenvolvimento da tempestade e seus movimentos . O Aeronautics and Space Administration Nacional lançou o primeiro satélite GOES para NOAA em 1975
RADAR
meteorologistas Serviço Nacional de Meteorologia usar uma rede de Próxima Geração radares para monitorar e prever enchentes . O Sulphur Mountain NEXRAD é um tal de radar que oferece cobertura da baixa atmosfera . Assiste o Los Angeles - Oxnard Previsão escritório do Serviço Meteorológico Nacional em enchentes de previsão e fornecer avisos sobre eles. Este radar está bem localizado para detectar tempestades e evitar falsos sinais.
Inundação Desenvolvimento
As cheias repentinas muitas vezes seguem um incêndio florestal , com áreas afetadas por incêndios florestais tornando-se particularmente vulneráveis a inundações durante tempestades . Um breve período de chuvas em uma área queimada poderia resultar em inundações como a vegetação que normalmente absorvem a água não está mais disponível . Assim , os solos na cicatriz de queimadura são facilmente erodido , o que significa que as águas podem conter quantidades de lama, pedras e vegetação . A água da inundação , em conjunto com os entulhos adicional , pode criar um impacto poderoso que destrói estruturas, pontes e estradas. Esta força pode provocar ferimentos ou perda de vida , razão pela qual o governo fornece monitoramento e alertas .