Evolução através de mudanças hereditárias no DNA é dito por Darwin para ocorrer muito lentamente. Em contraste , as características são adquiridas durante a vida de um organismo e não ter sido pensado para afetar a prole. Por exemplo , levou muitos milhares de anos para o polegar para evoluir , mas uma criança pode aprender a fazer uma roda de carroça em poucos dias .
Jean -Baptiste Lamarck
Jean -Baptiste Lamarck , naturalista francês, acreditava que os pais poderiam passar características adquiridas, ou as conseqüências dessas características para seus filhos. Suas teorias foram descartadas como darwinismo ganhou terreno . No entanto , estudos mais recentes mostram que fatores como a dieta pode resultar em mudanças no DNA da mãe, que passa o DNA para sua prole .
Muda mais rápido no DNA
Em experimentos de laboratório , os ratos que são geneticamente desenvolvido para ser amarelo, diabético e cancerosas podem crescer em vez de ser marrom , magro e saudável, porque a mãe comeu ácido fólico, vitamina B12 e genisteína . Desde 1999, esta experiência foi repetida com sucesso em diferentes laboratórios. Enquanto isso não desacreditar a evolução, alguns cientistas estão propondo que o que um organismo individual adquire , assim como seus hábitos alimentares , podem realmente afetar o seu DNA e ser herdado muito mais rapidamente do que a herança pelo processo evolutivo.