O grande volume de plástico produzidos pela atividade humana e sua persistência no ambiente de torná-lo um poluente marinho prejudicial cujos efeitos só construir ao longo do tempo . Os americanos só colocar cerca de 2,5 milhões de garrafas de plástico por hora para o oceano, de acordo com o grupo islandês consultoria ambiental Beluga . Isso é apenas uma pequena parte. Cerca de 70 por cento da poluição plástica mundial vem da indústria , e não de consumidores. Correntes tendem a concentrar o plástico em campos de destroços . Animais marinhos podem ficar presos em plásticos e morrem. As tartarugas marinhas comer sacos de plástico , confundindo -as com água-viva. Aves marinhas também comem plástico , confundindo pellets com ovas de peixe . Os plásticos podem entupir trato digestivo dos animais , levando-os a morrer de fome. Como as idades de plástico , se decompõe em partículas e produtos químicos que poluem as águas para além dos campos de destroços . Microplásticos também lavar diretamente no oceano em produtos de limpeza . As pequenas bolinhas de plástico agir como veículos para substâncias químicas tóxicas .
Oil
grandes derramamentos de petróleo pode devastar muitos quilômetros quadrados de oceano. Óleo se espalha sobre a superfície da água e afecta toda a vida marinha no seu caminho . Alguns produtos petrolíferos são tóxicos ou cáusticos , e prejudicar os animais com os quais entram em contato. Os mamíferos marinhos e aves marinhas podem inalar o óleo , tornando-os vulneráveis à pneumonia. Aves marinhas também recebe óleo em suas penas, o que pode diminuir sua flutuabilidade e levá-los a se afogar.
Os derramamentos de petróleo são destaque nos noticiários por causa do dano ambiental que eles causam . No entanto, grandes derrames são apenas uma parte da poluição por petróleo global. Ao redor das docas frequentados por navios petroleiros , óleo constantemente faz o seu caminho para o mar a partir de pequenos derrames e limpeza petroleiro . Estas áreas têm baixos níveis de poluição por hidrocarbonetos , mas é prejudicial , no entanto . Por exemplo, apenas 4 microlitros de petróleo vai tornar infértil uma ave ovo. Além de seus efeitos biológicos , óleo tem um custo econômico . A exposição ao óleo estraga o sabor do peixe e outros frutos do mar , a pesca incapacitantes em áreas poluídas .
Bioaccumulants
muitos produtos químicos tóxicos para a lista de poluir os oceanos . Eles vêm de atividades humanas : o escoamento agrícola , dumping e até mesmo a queima de resíduos contaminam os mares. Os venenos , por vezes inundar os ecossistemas , mas em outras vezes eles entram na água em quantidades vestigiais . Os menores níveis de toxinas ainda pode ter efeitos devastadores por causa de bioacumulação. Os produtos químicos acumular-se em tecidos de animais marinhos . As concentrações são mais elevadas nos animais predadores que absorvem as substâncias acumuladas na carne de sua presa. Como eles constroem , eles podem prejudicar os animais e criaturas que os consomem , incluindo os seres humanos . Os bifenilos policlorados (PCBs) são uma classe de substâncias químicas que são particularmente tóxicos para a vida marinha. Pesquisadores descobriram evidências de hermafroditismo em ursos polares que eles acreditam ser causada por acúmulo de PCB .