Levantamento da área sob vales. Conforme o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) diz em seu site , " condições para grandes quantidades de águas subterrâneas rasas são mais favoráveis sob vales do que em montes . "
2
Identificar plantas que gostam de água na área . Plantas que gostam de água , tais como choupos e salgueiros muitas vezes indicam a presença de água subterrânea na área.
3
Pesquisa na área de água visível , tais como rios, lagos e nascentes. A presença destes muitas vezes indica uma forte fonte de água subterrânea na área.
4
Examinar grandes formações rochosas da região. De acordo com USGS.gov , "Algumas rochas sedimentares pode se estender a muitas milhas de aqüíferos de permeabilidade bastante uniforme . Outros tipos de rochas podem ser rachadas e quebradas e conter aberturas grandes o suficiente para carregar água. " Ser capaz de reconhecer esses traços em rochas ajudará na localização de água subterrânea.
5
Verificar os registros de poços na área. Consulte a seção Recursos para obter um inventor bem recorde. Você também pode verificar com o USGS para registros bem . Presença de um poço na área é muitas vezes indicativo de presença de água subterrânea na área.