O biometano vem de operações de aterros sanitários , tratamento de águas residuais , digestão anaeróbia e silvicultura. Salzburg AG, uma empresa de Egendorf , Áustria, está actualmente a produzir combustível biometano celulósico. As estações de gás de preenchimento alternativas permitem que os clientes a preencher os seus veículos com uma combinação de 80 por cento do gás natural e 20 por cento CO2 neutro gás biometano .
Celulósico biometano
celulósico biometano é derivada a partir de uma conversão de prado grama através de fermentação e digestão anaeróbia em um combustível alternativo e um fertilizante orgânico . O processo é conseguido sem as limitações da primeira geração de biocombustíveis líquidos que usam açúcares fermentados ou amidos de cereais e oleaginosas . O produto inicial desta fermentação é chamado " biogás . " Só até dióxido de carbono e de hidrogênio sulfetos são lavados para fora do gás é que se torna biometano .
Eficiência de biometano
biometano comprimido de aterros sanitários é considerado um " super- ultra-baixo de combustível de carbono ", porque gera uma diminuição de 82 por cento nas emissões de carbono . Esta fonte de energia prontamente disponível foi previsto para substituir imediatamente cerca de 30 por cento dos combustíveis para transporte de petróleo utilizados em todo o país . Cerca de 3.000-5.000 metros cúbicos de metano puro é produzido a partir de um acre de grama. Este é biocombustível suficiente para abastecer um veículo para 10.000-15.000 milhas.