Enquanto poliestireno não contém clorofluorcarbonetos nocivas, que estudos mostram destroem a camada de ozônio , os fabricantes têm substituído a presença de CFC com HCFCs , de acordo com a Fundação de Recursos Terra. Embora HCFCs provaram menos destrutivo para a camada de ozônio do que os CFCs , eles ainda são considerados um gás de efeito estufa e afetam a camada de ozônio . Junto com os HCFCs , o processo de criação de poliestireno provoca a poluição do ar e resulta em grandes quantidades de resíduos líquidos e sólidos.
Não biodegradáveis
Em 2006 , de acordo com Agência de Proteção Ambiental , os Estados Unidos jogaram fora 1.460.000 toneladas de produtos de poliestireno, muito do que acaba em aterros sanitários. O tempo de vida varia de poliestireno de décadas a séculos para quebrar. Ao invés de biodegradação , ele dissolve-se lentamente através de foto -degradação , de acordo com King County Departamento de Recursos Naturais e Parques . O processo de foto -degradação funciona como luz solar quebra poliestireno em pedaços cada vez menores. No entanto, como a luz solar não costuma se infiltrar em aterros , a maior parte dos resíduos de poliestireno nunca vai quebrar.
Para além da sua falta de capacidade de se biodegradar , isopor não recicla fácil ou barato . Reciclagem custos de isopor em torno de US $ 3.000 por tonelada , escreve Ambiente Califórnia, e nos Estados Unidos, menos de 1 por cento de isopor , na verdade, é reciclado . Desde isopor muitas vezes é usado como recipientes para alimentos, resíduos gordurosos e outros contaminantes tornar uma parte significativa não reciclável .
Água Perigos
Graças à sua composição de 95 por cento ar , poliestireno suporta uma prevalência para obter soprado e flutuante. Assim , os resíduos de isopor que não acabam em aterros ou centros de reciclagem desarruma a superfície da terra , eventualmente, fazendo o seu caminho para as fontes de água . Na verdade, a maioria do lixo marinho é composto por plásticos de urbano run-off .
, no Oceano Pacífico Norte encontra-se uma área do tamanho de um continente inteiro , o chamado Great Pacific Garbage Patch . Neste domínio , resíduos reúne em uma proporção de cerca de 7 kg de plástico por quilo de plâncton ( Ambiente Califórnia ) . Como o isopor polui o mar como lixivia toxinas como o estireno, peixes e outras peças da vida marinha erro de poliestireno como alimentos e ingeri-lo , afetando negativamente a cadeia alimentar aquática .