Em 2008, o Washington Post publicou um artigo investigando empresas de fabricação de silício policristalino acusados de dumping de produtos químicos tóxicos em fontes terrestres e hídricos locais . O lixo tóxico do processo de fabricação contém tetracloreto de silício , que os contaminantes do solo e da água e pode causar efeitos adversos sobre as pessoas que vivem nessas áreas. (Consulte Recursos) Outras substâncias químicas utilizadas no processo de fabricação de silício ponels solares , como arsênico , cádmio e do próprio silício, pode ser perigoso para os trabalhadores envolvidos na produção de painéis solares. Há sempre um risco de derrames de produtos químicos perigosos ao trabalhar com substâncias perigosas. Deve-se notar , porém, que estes são os riscos de segurança do processo de fabricação , e não a própria energia solar.
Uso de combustíveis fósseis na produção
Fabricação e transporte painéis solares de silício requer o uso de combustíveis fósseis. Os próprios painéis são feitos de uma substância à base de petróleo , ea maioria das fábricas dependem de combustíveis fósseis para alimentar suas operações. Embora algumas empresas estão trabalhando para tornar o processo de fabricação e os painéis de fósseis sem combustível , a maioria dos painéis solares tradicionais ainda requerem o uso de petróleo. No entanto, as emissões liberadas durante o processo de fabricação de energia solar permanecem inferiores às emissões liberadas para o uso continuado de carvão e petróleo para o poder.
Terra Disturbance
produção de energia solar em larga escala exigiria quantidades muito grandes de terra dedicadas aos painéis solares. Erigir um grande número de painéis solares em uma determinada parcela de terra iria perturbar os habitats de animais e plantas , distribuição natural da luz do sol , chuva e drenagem. Habitats adicionais seriam perturbados no processo de construção de linhas de distribuição . No entanto, a possibilidade de aplicação de pequena escala em casas e prédios comerciais minimiza esse risco de segurança.
Relacionadas com a poluição para Eliminação
O descarte inadequado de pilhas usadas e painéis solares pode resultar em poluição do solo e da água. Os químicos contidos nos componentes de painéis solares pode sanguessuga no solo , causando a poluição química e os efeitos adversos para as pessoas que vivem perto dos locais de eliminação . Como os regulamentos necessários para dispor de produtos eletrônicos e baterias , existem regras para a eliminação de componentes de energia solar , mas nem todos os fabricantes ou usuários domésticos de energia solar seguir essas regras .