Use um calendário de fases da lua e observe a mudança de marés ao longo de um mês, como as ceras lua aumenta e diminui . Observe e registrar quaisquer correlações entre as fases da lua e as marés mais altas se tornando maior ou marés baixas se tornando menor. Veja se você pode prever quando a maré negativa será mais forte com base em quando a lua passa por diferentes fases .
Associação maré Vida
Quando a maré atinge seu mais negativo nível para o mês , dar um passeio e explorar as áreas normalmente submersas em poças de maré. Observe se diferentes criaturas vivem nestas piscinas em comparação com as piscinas naturais que se tornam visíveis a cada dia. Explore para ver se essas piscinas de maré mais raramente expostas têm mais ou menos vegetação do que as piscinas que você pode visitar em uma base diária . Observe que tipo de piscina contém mais biodiversidade.
Eremita Experiment
Nature escritor Barbara Kingsolver escreveu sobre um caranguejo eremita que guardava em um aquário em sua casa em Tucson, Arizona. O comportamento do caranguejo alterado ao longo de um mês e Kingsolver especulado que o caranguejo, apesar de já não viver no oceano e incapaz de ver as mudanças da lua de seu ambiente feito pelo homem , respondeu às mudanças de maré. Leve para casa um caranguejo eremita ( primeiro ter certeza que ele não é uma espécie em extinção ) e criar um ambiente adequado para ele , consultando um livro sobre o que ele precisa para viver como um animal de estimação . Veja se o comportamento do caranguejo eremita na maré negativa difere de seus movimentos na maré alta.