Fazer uma máquina de ondas em sua sala de aula é a próxima melhor coisa para estudar a coisa real, e você pode controlar o quão grande para construir sua máquina de ondas e como suas ondas vão quebrar. Para começar, os alunos terão uma panela para fazer o tanque e quanto mais, melhor , como você vai ser capaz de observar a formação e quebra de uma onda mais longo em um tanque maior. Adicionar cerca de 2 centímetros de água para o seu tanque , ou mais, se você gosta, e areia que rompe a linha de água em uma extremidade do seu tanque. Você pode então começar por perguntar a um aluno que geram ondas movendo um pedaço de madeira ou plástico para cima e para baixo em um tanque ; mostrar que ela pode causar variações no tamanho e forma de onda variando sua velocidade e movimentos.
identificar características
Ao realizar um estudo aprofundado das características das ondas do mar , que podem variar muito em termos de tamanho e forma , você pode dominar a compreensão delas dos seus alunos . Todas as ondas têm uma forma , a qual pode ser descrita pela altura , comprimento e frequência e são feitas pelo vento, pela gravitação e actividade submarino . As ondas são gerados no " área de busca ", como o atrito faz com que a superfície da água à medida que o vento ondulação passa sobre ele , e o tamanho das ondulações é afectado pela força do vento , a distância que sopra e o comprimento de cada rajada . Ondas do mar podem ser identificados por suas peças separadas: as crista, trough , comprimentos de onda , altura das ondas e períodos de onda. A " crista " é a maior parte de uma onda do mar , enquanto o " cocho " é o ponto mais baixo entre duas ondas. " Comprimentos de onda " são a distância horizontal entre as cristas ou calhas de ondas consecutivas , " altura de onda " é a distância vertical entre a crista de uma onda e calha da próxima onda e do " período da onda " é a medida do tamanho de uma onda ao longo do tempo . O " colapso " de uma onda do mar é considerado o seu fim, como seu movimento e energia é dispersa é ele quebra onshore .
Beaufort Força do vento Escala
compreender as diferentes classificações da Escala Beaufort Força do vento é outra atividade que vai ajudar a classe a entender melhor as ondas oceânicas e suas características. Em 1805 , o almirante Sir Francis Beaufort da Grã-Bretanha desenvolveu uma das primeiras escalas força do vento para ajudar a estimar a velocidade do vento por meio de observações visuais da superfície do oceano. Ainda utilizada para estimar os pontos fortes de vento para este dia , a escala varia de 0 a 12 e descreve mares com tudo, desde um ambiente calmo, superfície vítrea de condições de furacão . Ter o seu jogo classe as características das ondas do mar com o nível de força do vento apropriado para dominar a Escala de Força do vento Beaufort.