reduza o consumo de combustíveis fósseis , reciclar e reduzir o consumo em geral. Cada novo produto que você compra consome matérias-primas e energia. A extração de combustíveis fósseis provoca a destruição do habitat e pode levar a derrames fatais. A menos que você consome e quanto mais você reciclar , menos pressão sobre o meio ambiente e os animais e plantas na mesma.
2
Não compre espécies ameaçadas de extinção . Um tapete de pele de tigre pode ser uma coisa óbvia para não comprar , mas muitas espécies de peixes comumente vendidos nos supermercados são , de fato, ameaçada de extinção. Listas de verificação da Sociedade de Conservação Marinha do Monterey Bay Aquarium ou de quais espécies estão ameaçadas de extinção e que não são antes de fazer sua escolha de peixes . Além disso, não comprar coral, produtos de tartaruga , ou conchas quando viaja. Animais de estimação exóticos , incluindo anfíbios, répteis e peixes marinhos podem ser indivíduos selvagens em populações vulneráveis . Sempre verifique se um novo animal de estimação é criado em cativeiro ou não em perigo antes da compra.
3
Patrocine um pedaço de floresta tropical ou recife de corais. Esses ambientes são hotspots de biodiversidade e uma variedade de animais e plantas em extinção dependem deles . Muitas instituições de caridade de conservação têm programas em que você compra uma pequena área de habitat , protegendo-o , assim, do desenvolvimento.
4
Criar um jardim de vida selvagem. Proteja flores silvestres , pássaros , morcegos, abelhas, borboletas , pequenos mamíferos e uma série de erros , criando um jardim amigável para a vida selvagem . Use produtos orgânicos, espécies nativas de plantas e colocar morcego , pássaro e caixas de abelha. Alimentando alguns animais , como aves , suporta as suas populações, especialmente durante o inverno .