Como determinar o fluxo do filtro em um aquário

Quando você comprar um filtro novo ou usado para qualquer aquário é importante para decidir se ele tem um fluxo adequado para o tamanho do tanque é para ser usado em . Embora seja fácil de fazer, os cálculos usam bastante grande número de multiplicação. Além disso , a taxa de fluxo é um número irrelevante , embora seja colocado em todos os filtros , sem fazer o cálculo final para ver se ele vai passar através da água no tanque suficiente . A taxa de volume de negócios deve ser de cinco a 10 vezes. Por exemplo, uma taxa de fluxo de 20 litros por hora é ótimo para um tanque de quatro litros , mas não a 10 galão um. Instruções
1

o local para onde a água atinge o vidro na parte superior da água e onde a parte superior da areia termina . Meça e registre a distância entre os dois. Meça e registre o comprimento ea largura do vidro.
2

Multiplique as vezes o comprimento da largura . Leve a resposta e multiplicá-la por a distância entre o topo da areia e a parte superior da água . Divida esta resposta por 231,25 para obter os galões no tanque. Se você não é um gênio da matemática ou não pode encontrar uma calculadora, usar a calculadora a Aquaticsbydesign.com . Grave esta resposta para mais tarde.
3

Desligue o filtro. Conecte uma mangueira de plástico de 12 polegadas para a porta que expele a água filtrada. Adquira um recipiente de um galão limpo e dirigir a mangueira de spray dentro do recipiente. Ligue o filtro eo tempo quanto tempo leva para encher o recipiente galão.
4

Desligue o filtro. Divida 60 pelo tempo que levou . Multiplique a resposta por 60 Você tem agora a vazão em litros por hora . Esta é a avaliação que os fabricantes utilizam . Retire o tubo e gire o filtro novamente.
5

Divida a resposta da etapa dois , os galões total de água no tanque , para o fluxo da etapa quatro. Isto irá dizer a taxa de rotatividade por hora . Este deve ser entre cinco e dez anos, com a taxa mais elevada de ser melhor.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]