A zona eufótica consiste em águas superiores do oceano , que recebem luz solar suficiente para suportar a fotossíntese e permitir que o fitoplâncton para prosperar. Esta absorção de luz faz com que a zona eufótica a camada mais caloroso e hospitaleiro do oceano para a vida , suportando a maioria dos mamíferos marinhos , peixes e plantas de vida do oceano. Fitoplâncton descreve uma série de organismos unicelulares como as diatomáceas , cianobactérias e dinoflagelados . Além da criação de oxigênio através da fotossíntese , o fitoplâncton converter dióxido de carbono em carboidratos e são a principal fonte de alimento para as baleias , peixes e maior zooplâncton do oceano.
Bentônicos e Abyssal Zonas
a zona bentônica é separado do pelágicos por uma camada termoclina , a marcação de uma transição abrupta de morna para águas geladas cinto. A luz solar não penetra nestas águas , relegando -os a perpétua escuridão e tornar a vida marinha incomum nessa profundidade . A zona abissal contém as águas oceânicas mais profundas , com a vida em alto-mar que os aglomerados ao redor aberturas geotérmicas embutidos no fundo do oceano. Estas aberturas de liberar uma sopa química que pode suportar microrganismos e os organismos maiores que se alimentam sobre eles , tais como vermes marinhos, artrópodes e peixes preparados para suportar as pressões esmagadoras destas profundidades.
Estuários
Estuários marcar o momento onde a água doce da Terra e biomas marinhos se encontram, e tipos ria como foz de rios , pântanos e lagoas contêm uma mistura de água doce e salgada . Salinidade da água do estuário varia consideravelmente dependendo da ação das marés, chuvas e fluxo de água doce no estuário . A água é geralmente turva devido ao grande volume de sedimentos depositados no estuário de rios e córregos . A matéria orgânica no sedimento que se deposita no fundo é decomposta por bactérias , um processo que consome uma grande quantidade de oxigênio, tornando as águas mais profundas inóspitas para maiores formas de vida marinha .
Coral Reefs
os corais , algas e outros organismos produzem carbonato de cálcio e sílica para construir vasta estrutura do recife , que oferecem um lar para os pólipos , que se afixam -se para o recife e se estendem tentáculos para apanhar a sua presa. Os recifes de coral também são habitats para polvos , crustáceos e estrelas do mar, eo fitoplâncton e algas que vivem dentro dos corais produzem o oxigênio necessário para sustentar a sua vida marinha. Os recifes de coral só podem sobreviver em ambientes muito iluminados , altamente oxigenado e só são encontrados em águas rasas , normalmente paralela à massas de terra continentais ou cercar ilhas.