obter um mapa detalhado ou fotografia aérea do curso , de preferência uma versão grande . Um mapa base 2 a 3 metros de um lado permitirá que você muito espaço para tirar suas linhas de contorno .
2
projetar uma série de transectos para a recolha de dados de elevação . Você vai percorrer o percurso ao longo destas linhas , muitas vezes parando para ler uma unidade de GPS e gravar a elevação. Planeje medições freqüentes onde o terreno está mudando , como em morros e bunkers e medidas menos freqüentes onde o terreno é plano .
3
percorrer o percurso ao longo de cada transecto . Pare em todos os pontos de medição, fazer uma leitura GPS da elevação e gravar a elevação da leitura no mapa base.
Contour Topografia
4
Escolha um intervalo de contorno, a diferença entre contornos consecutivos em seu mapa. Intervalos de contorno são muitas vezes números redondos , como 2 ou 5 metros . Um bom intervalo é pequeno o suficiente para mostrar o detalhe , mas não tão pequeno que o mapa é coberto com linhas.
5
Encontre o ponto mais alto na área do mapa . Desenhe linhas de lápis de luz entre este ponto e pontos próximos , usando uma régua. Estimar onde cada múltiplo de sua equidistância escolhido fica ao longo de cada linha e fazer uma marca de escala pequena . Por exemplo , se o intervalo de contorno é de 2 e os dois pontos são 3 e 5, o ponto 4 situa-se a meio caminho entre eles. Linhas passar diretamente através de qualquer ponto com um valor correspondente .
6
Desenhe uma curva suave através de todas as estimativas com a mesma elevação. Esta linha também deve passar por todos os pontos de dados com o seu valor. Todos os pontos de um lado da linha tem de ser superior e os do outro lado menor .
7
Desenhar uma outra linha na próxima múltiplo do intervalo de contorno . A forma da linha deve ser semelhante ao da primeira curva e não deve atravessá-lo . Rotular as duas linhas de contorno com a sua elevação e verificar para ver que esta linha segue as duas regras acima mencionadas .
8
Continue a desenhar linhas de contorno e rotulando-os até que o mapa inteiro está cheio. Mapas finalizadas têm uma linha ou linhas para cada múltiplo da equidistância entre as elevações mais altas e mais baixas no mapa.