A qualquer momento madeireiros entram em uma floresta de remover até mesmo uma árvore, é susceptível de causar ao menos alguns danos colaterais para as árvores remanescentes. À medida que mais atividade madeireira continua e mais máquinas é trazido , mais impacto haverá provavelmente . Dano da árvore pode resultar de equipamentos de registro --- como tratores florestais que transportam as toras para fora da floresta --- scuffing árvores, enquanto a queda de árvores também pode quebrar membros ou de chinelo de árvores remanescentes . Este tipo de dano pode degradar o valor dessas árvores remanescentes em colheitas futuras .
Compactação do solo
O solo tem, naturalmente, um certo equilíbrio de partículas do solo e espaços de ar dentro de um dado volume . Esses espaços entre e dentre as partículas fornecer caminhos para oxigênio e água para se infiltrar no solo. Maquinaria pesada log correndo na floresta pode compactar o solo , fazendo com que as partículas a serem espremidas e os espaços entre elas seja reduzido . Este , por sua vez interfere com o ar e movimento de água no solo , privando as raízes das árvores e raízes de oxigênio e água de outras plantas . Tal como acontece com outros impactos , a compactação do solo pode ser leve , moderada ou grave.
Loss Árvore
A abertura de um povoamento florestal até os elementos através da realização de um abrigo de sombra corte pode expor as árvores remanescentes a estresses que não teriam outra forma de experiência. O vento é um fator importante , como árvores valiosas que permanecem após o corte madeira de abrigo inicial são mais vulneráveis a ser soprado sobre porque simplesmente não têm a proteção que foi constituído pelo descanso previamente intacta.
Solo erosão
Além de compactação do solo , máquinas de registro de operação na mata e registros arrastando no chão ( chamado de " derrapando " no comércio de registro ) pode expor o solo às forças erosivas da chuva e corrida água . Sem os efeitos de ligação ao solo das muitas raízes que estabilizaram o solo antes da perturbação , da chuva e do escoamento superficial resultante pode transportar solo de distância. Isto degrada a capacidade do local de apoio e outras árvores de crescimento de plantas . Uma outra consequência desvantajosa da erosão do solo é o assoreamento , que é a deposição de solo erodido em cursos de água . Este solo deslocado pode engasgar hidrovias, e às vezes quase literalmente sufocar os organismos aquáticos , interferindo com a função de emalhar .
Espécies Invasoras
Em muitas áreas, espécies de plantas não- nativas têm tornar-se problemática . Alguns podem ser muito invasivo , mas muitas vezes eles realmente não obter uma posição até que haja uma perturbação . A operação de derrubada como um corte de madeira de abrigo pode fornecer essa perturbação , abrindo o caminho para as plantas exóticas para ocupar o local . Isso pode ser feito à custa da nova geração de árvores desejáveis ou outra vegetação que os silvicultores que gerem o site pode ter pretendido .