Em 1997, uma organização chamada COSEWIC foi formada para examinar o risco para espécies selvagens canadenses. Eles usam " o melhor científicos disponíveis, comunidade e conhecimento aborígene para avaliar o risco de extinção ", segundo um comunicado no site do grupo. COSEWIC cumpre relatórios de status completos sobre cada uma das espécies , que estão disponíveis para o público em seu site.
Implementação da Lei de Espécies em Risco
As três autoridades canadenses responsável por implementação SARA são Environment Canada , o Parques do Canadá , e da Pesca e Oceanos Canadá . As leis parecem som , mas a organização sem fins lucrativos Nature Canadá adverte que " fraquezas fundamentais na implementação da Lei deixaram muitas espécies animais e vegetais em risco continuado de extinção. "
Por que a planta espécies tornam-se "em risco" ?
As ameaças à vida vegetal canadense incluem perda de habitat , através do desenvolvimento humano , a invasão de espécies invasoras , exploração madeireira, mineração, agricultura e poluição.
Como ajudar espécies em risco
O governo canadense ajuda a proteger a biodiversidade vegetal legislando por leis verdes, criação de parques e reservas , e organizações de financiamento que avaliam as espécies em risco. Indivíduos canadenses pode ajudar a educar-se sobre as ameaças à biodiversidade , doando para organizações de conservação sem fins lucrativos que fazem lobby para a conservação , apoiando as empresas locais que fazem esforços para proteger o meio ambiente e fazer escolhas de estilo de vida "verde" .