Três Características de um Ecossistema Sustentável

Ecossistemas são surpreendentemente delicada. Muitos ecossistemas têm várias espécies que se desenvolveram relações ao longo de gerações. Perturbar esses relacionamentos podem levar a extinções em massa e terra estéril que podem levar séculos para se reconstruir . Muitas das áreas -chave em ecossistemas que favorecem a sustentabilidade são surpreendentes , como minúsculos organismos que vivem no solo e predadores que ajudam suas presas sobreviver. Ciclos de nutrientes

Os ecossistemas são principalmente definida por vários compostos orgânicos que deve circular através do ecossistema . Organismos de vários tipos são constantemente lutando para adquirir estes compostos , a fim de manter os processos biológicos essenciais . Nutrientes importantes para um ecossistema incluem o carbono , nitrogênio, oxigênio e água. Estes nutrientes devem percorrer a biosfera e não deixar os compostos de ecossistemas ou de formulário que não sejam utilizáveis ​​pelas formas de vida. Por exemplo, a maioria dos organismos precisam de nitrogênio , de alguma forma . Mas esse nitrogênio não é acessível pela maioria destes organismos , então eles têm que confiar em microorganismos, como bactérias , que têm a capacidade de corrigir esses nutrientes. Além disso, grande parte do ecossistema depende de plantas e animais que passam frente e para trás de oxigênio e dióxido de carbono , uma vez que estes organismos consomem e liberar esses produtos químicos como subprodutos .
Predadores e presas

Outra parte importante do ecossistema são as cadeias alimentares . Essas cadeias alimentares consistem de alguns organismos que servem como predadores e outros organismos que servem como presas . Obviamente, os organismos presas são benéficas para os predadores , e cada vez menor presa pode causar uma espécie predadora a morrer . Mas predadores também ajudar as espécies de presas , reduzindo a superpopulação de modo que as espécies de presas não ficar sem comida . Sem predadores , muitas espécies de presas pode consumir alimentos na medida em que as suas populações se expandem rapidamente . No entanto, uma vez que estas populações chegar a um ponto onde eles consomem toda a comida , estas espécies podem diminuir rapidamente até atingir um número muito pequeno ou mesmo morrem. Ecossistemas sustentáveis ​​têm o equilíbrio certo entre predadores e presas . Estes organismos devem também manter a biodiversidade , ou então os saldos de predador e presa relacionamentos podem ficar interrompidas.
Viver Solo

Muitos dos mais importantes nutrientes final -se sob a forma de solo . Estes nutrientes vêm de corroer rocha e montanhas. Embora este solo não pode olhar vivo, solo geralmente contém um conjunto diversificado de microorganismos , como bactérias , fungos e animais que vivem no solo . Estes organismos são frequentemente os blocos de construção de toda a vida acima do solo . A maior parte da fixação de azoto ocorre entre as bactérias do solo . Worms picar furos no solo , arejando- . As plantas dependem deste solo, o que lhes permite gerar alimento e oxigênio para uma vasta gama de outras espécies. Muitas áreas tornar-se estéril quando o solo perde muitos dos seus organismos cruciais , então solo deve ser constantemente reabastecido por um ecossistema para sobreviver.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]