Imprinting é uma das adaptações comportamentais mais conhecidas de aves do bebê. Associado com a capacidade de um pintainho para identificar seus pais , imprinting é um processo de aprendizagem que permite que as aves do bebê para identificar sua própria espécie . O processo de impressão determina muito do comportamento futuro das aves : rituais de namoro e acasalamento será direcionado à espécie da ave imprimiu na . Imprinting também determina preferências de habitat de um pássaro , e em aves de rapina , determina como eles atacam suas presas.
Predator Reconhecimento
Aprender a reconhecer os predadores e outros perigos é um dos os pássaros primeiras lições bebê precisa para dominar . Algumas espécies de aves nascem com conhecimento inato de marcações predadores e venenos . Galinhas do bebê , por exemplo, naturalmente evitar preta e amarela presa, as marcações de cores encontradas em muitas lagartas venenosas. Ao longo do tempo , pássaros de bebê adicionar aos seus instintos naturais através da experiência e da observação , aprender o que evitar assistindo adultos aves de sua espécie. Chamadas
Implorando
pássaros de bebê são muitas vezes altamente competitivo com o outro no ninho , lutando para a maior parte dos alimentos de seus pais. Em alguns casos , os irmãos de aves bebê a aprender a competir por comida com as chamadas implorando . Por exemplo, corujas bebê usar implorando chamadas para jockey para a posição . A garota com o grito mais alto é o que obtém a localização privilegiada durante a alimentação , e com isso, a maior parte dos alimentos do pai.
Brood Parasitas
parasitas de ninho , tais como o cuco eo cuco , são espécies de aves que põem ovos nos ninhos de outras aves . O assentamento do pássaro tipicamente aumenta a garota estrangeira como a sua própria . A descendência de parasitas de ninho desenvolvem adaptações comportamentais para garantir a sua sobrevivência , eliminando a concorrência dos próprios bebês do pássaro do assentamento . Como pintos , parasitas de ninho pode expulsar os outros ovos do ninho , matar seus irmãos adotivos diretamente , ou dominar os outros filhotes para monopolizar a oferta de alimentos.