As células vegetais incluem muitos componentes, como a parede celular , citoplasma , os corpos de Golgi , cloroplastos , e membranas . A identificação dessas peças é importante para a compreensão de como as células de plantas funcionam. Encontre diagramas dessas peças em livros didáticos de biologia e construir um modelo para mostrar esta estrutura interna. Uma maquete usando a caixa que as paredes celulares e inserindo as estruturas internas construídas a partir de argila ou outros materiais , tais como fios, palitos , goma ou doces é um dos modelos mais simples . Outras opções incluem modelos de barro ou modelos comestíveis feitos com bolo, geada e doces .
Demonstrar Osmosis
Parte da osmose é a passagem do líquido através de uma membrana semi-permeável . Para demonstrar isso, cortar os fundos de um talo de aipo fresco e um velho talo de aipo e comparar as diferenças entre as células dentro de cada extremidade haste. Coloque as duas hastes em um copo de colorido com corante alimentício água. A cor vai subir os talos de aipo , porque tubos chamados xilema , transportar líquido para o caule da planta . Retire os talos da água e examinar os bottoms. Você vai ver pequenos círculos coloridos pela água. Estes são o xilema . Nota diferenças na forma como rapidamente as células do aipo fresco e velho mandou o líquido para cima .
Unidade de regeneração celular
raízes especiais chamadas raízes adventícias se desenvolvem a partir da pedaços de organismos multicelulares como plantas , tornando possível a regeneração . Para demonstrar, encher dois frascos com três quartos cheio com água. Corte quatro saudável hastes com folhas de uma planta gerânio . Coloque as extremidades cortadas de duas hastes em cada frasco e definir os frascos em luz solar direta. Observe diariamente por cerca de duas semanas , e depois transferi-los para vasos com terra . Raízes vai crescer a partir das extremidades das hastes em cerca de 10 dias. Depois de alguns meses , os caules se tornarão plantas . Repita a experiência com uma haste sem folhas e , em seguida, com hastes que têm mais folhas do que o experimento original para ver se as folhas aumentar a velocidade de crescimento.
Plasmólise
Plasmólise é o encolhimento do protoplasma da parede celular devido à perda de água de osmose . Isto resulta em aberturas entre a parede celular e membrana . Para ver este processo , cortar uma cebola roxa em fatias e descascar uma fina camada de tecido da parte mais grossa de uma cunha . Colocar uma gota de água em duas lâminas , em seguida, adicionar o tecido para cada cebola e adicionar uma gota de água e de uma gota de iodo ( a mancha ) sobre o tecido . Cubra com uma tampa de vidro e permitir que as bolhas de ar de escapar . Defina o segundo slide de lado. Examine o primeiro slide em um microscópio composto e identificar as estruturas que você vê . Dissolve-se 5 gramas de sal de 100 mililitros de água . Fazer uma segunda solução com 10 gramas de sal de 100 mililitros de água . Adicionam-se algumas gotas de solução de 5 gramas para a primeira lâmina e examinar o efeito sob o microscópio e ficha . Adicionar a solução de 10 gramas para o segundo slide e examinar os efeitos . O sal deve fazer com que o protoplasma a encolher, causando diferenças claras entre os slides.