Quando os seres humanos queimam combustíveis fósseis, como gás natural , carvão e petróleo para gerar energia para a fabricação, transporte e aquecimento, o dióxido de carbono é produzido. A queima de combustíveis fósseis é responsável por entre 80 e 85 por cento do dióxido de carbono que está sendo adicionado para a atmosfera a partir de 2011 de carbono é um produto elementar do processo de gravação . Você não pode facilmente separar o dióxido de carbono das emissões de combustíveis fósseis . Programas de controle de poluição , portanto, não conseguem reduzir o dióxido de carbono .
Desmatamento
Além de práticas industriais em curso , o desmatamento também está contribuindo para as emissões de dióxido de carbono. Os seres humanos queimar vegetação durante os programas de compensação de terras , liberando dióxido de carbono . As árvores absorvem carbono à medida que amadurecem . Durante a queima , o carbono entra na atmosfera . Desmatamento acrescenta enormes quantidades de carbono para a atmosfera . De uso da terra muda para acomodar a agricultura, pecuária e extração de madeira são responsáveis por 15 a 20 por cento das actuais emissões de dióxido de carbono . Os atuais níveis de carbono na atmosfera da Terra são semelhantes aos períodos da história do nosso planeta quando a Terra era muito mais quente e nível dos oceanos eram muito mais elevados .
Emissões Veiculares
o ozônio ocorre na atmosfera naturalmente , mas os veículos a motor contribuir para níveis elevados na baixa atmosfera ou troposfera. A Agência de Proteção Ambiental dos EUA ( EPA) indica que a condução constitui única maior contribuição de um indivíduo à poluição. Veículos emitem milhões de toneladas de poluentes por dia. Veículos adicionar mais para a terra de ozono ao nível do que qualquer outro fator. Isto representa o mais grave problema da poluição do ar nas duas meados estados do Atlântico e Nordeste.
Agricultura e Fertilizantes
A Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas indica que a agricultura moderna está adicionando mais para o aquecimento global atual do que o setor de transporte inteiro. Os óxidos de azoto são libertados durante o processo de fertilização e armadilha até 300 vezes mais o calor na atmosfera do que o dióxido de carbono . O combustível queimado durante os procedimentos agrícolas modernas contribui para um ponto, mas a liberação de ambos os óxidos de nitrogênio e metano proveniente do fertilizante é a principal causa.